RESENHA: Amy Minha Filha

7 de fevereiro de 2013

Bem pessoal, quem diria, Amy pode não estar mais entre nós, mas seu pai Mitch fez uma mega, super gentileza de escrever uma biografia de sua tão querida filha. Essa é a resenha de hoje. Espero que gostem!

Livro: Amy Minha Filha
Autor: Mitch Winehouse
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Sinopse: Desde a infância, Amy Winehouse se destacou por sua personalidade espirituosa, brincalhona e espontânea. De maneira sincera e comovente, Mitch conta como Amy se tornou uma grande estrela que sucumbiu ao vício das drogas e morreu prematuramente aos 27 anos, em 2011. Um livro com fotos inéditas do acervo da família, os fãs vão encontrar as respostas mais honestas e impactantes para a pergunta que todos se fizeram ao receber a triste notícia da morte da cantora: o que afinal aconteceu com Amy?

Mitch Winehouse narra a curta e trágica vida da sua querida filha Amy Winehouse, que teve sua voz silenciada pelos vícios aos 27 anos, uma voz arrebatadora que não será esquecida por ninguém que a ouviu. Um mito da música britânica, filha de judeus, Amy não foi nada menos que uma das maiores vozes do Blues, Soul, Pop do século...

Desde jovem ela demonstra um talento singular, gostava de ser o centro da atenção em festas familiares e sempre mostrou que veio no mundo para brilhar. Uma personalidade forte e decidida, um grande coração e sensibilidade extraordinária para transformar acontecimentos cotidianos em canções. Uma criança extremamente inteligente, afetuosa, espoleta e magnífica, já mostrava traços de alguém que nasceu para brilhar.

Aos 12 anos foi estudar em uma escola especial de teatro, enviando uma carta expondo seu sonho de ser famosa, que anos mais tarde se concretiza com o lançamento do álbum “Frank”, que logo cai nas graças dos Ingleses, mas, o sonho americano de lançamento para alcançar assim o mundo ainda não chegara. Amy ainda era muito tímida no palco, e com sua guitarra de estimação foi motivo de discórdia entre os executivos que desejavam melhor desempenho. Com o final do romance e nervosismo pelos shows Amy começa se envolver com a bebida, e eventualmente maconha.

Eis que surge o odiado personagem de sua vida, Blake, que foi seu marido por alguns anos e afundou sua vida como nos mostra as música Back To Black, por exemplo. Ele mostra as drogas pesadas, um pilantra de marca maior afunda sua vida. Com praticamente todas as letras inspiradas em seu romance Amy emplaca sucessos como Rehab no mundo inteiro.

Entre seus muitos rompimentos, ela adquiriu um estilo ninho nos cabelos, e uns visuais anos 60, muitas vezes apagados pelas várias marcas em seu rosto devido brigas em bar e emagrecimentos assustadores causados pela alimentação inadequada.

Foi a clínicas de reabilitações e acabava voltando á fossa. Tabloides que mostravam cenas de consumo de crack, sua imagem manchada pela sogra, tentativas de tirar o seu dinheiro. Shows horrendos e turnês que tinham que acabar, até que enfim Blake se separa de vez dela e Amy para com as drogas, mas continua no álcool.

Começa um novo romance, sai um pouco da mídia e diminui muito o ritmo de shows e escrita de músicas. Inesperadamente (ou nem tanto), como todos sabem, a morte de Amy é anunciada, ela está morta em sua mansão. O motivo é excesso de álcool. Um talento vencido pela vida, uma vida movida a amor, uma vida que não será esquecida.

A escrita é surpreendente devido a maneira que seu pai descreve as etapas de sua vida e encerra: "Amy era uma grande garota, com um coração imenso. Por favor, lembrem-se dela com carinho"... não se preocupe Mitch, iremos lembrar

PS (Gustavo): Amy é linda, perfeita, não deveria ter partido. Amo muito ela, sua música, sua carreira, tudo nela. Ainda não li, mas o livro é meu. Comprei e emprestei para 1000 pessoas e ainda não li. Mas vou ler e com certeza chorar no final! :'(

FACEBOOK
BLOGGER